quinta-feira, junho 07, 2012

Dieta de cada signo-Água

Este faço com gosto, afinal sou uma escorpiana de fé, leio horoscopo e quando vejo escorpião e totalmente o que acontece comigo
O Elemento Água é movido pela emoção. Água é sentimento. Ao contrário do elemento ar, os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Sendo assim, são signos que valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo. Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos de Água são temperamentais, demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade. Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade e tendem a se fazer de vítima. São signos receptivos que conseguem, empaticamente, se colocar no lugar do outro e por este motivo são considerados bons ouvintes.
O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um “ninho”, um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação.
Exageram demais na ingestão de massas e laticínios. Por isso é ideal que, uma vez por semana ou a cada 15 dias, façam uma dieta à base de abacaxi para queimar as gordurinhas extras. Outra recomendação é que, pelo menos duas vezes por semana, incluam proteína animal (carnes) nas refeições, o que elas não gostam muito. Quando uma canceriana se aborrece é o estômago quem paga. É preciso controlar as emoções e nunca se alimentar quando estiver zangada. Em geral, são excelentes cozinheiras. Em vez disso se transformar em um ponto negativo, o astrólogo Harmitte lembra que essa habilidade pode ser utilizada para ajustar o cardápio a uma dieta saudável.

Invista em:
Frutas que contenham bastante água, como melão e pêra.
Verduras e legumes, entre os mais indicados estão: repolho, chicória, alface, agrião, cogumelos, abóbora, aipim, cenoura e aipo.
Sucos, especialmente, o de abacaxi.

Passe longe de:
Condimentos fortes.
Temperaturas extremas (calor e frio).
Alimentos com farinha, cremes ou açúcar.
Bebidas alcoólicas.

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos.
 Elas não negam a fama de serem intensas em tudo o que fazem e na questão alimentação não poderia ser diferente. Por isso, a-do-ram temperos exóticos e picantes, assim como as arianas. Determinadas, não enfrentam grandes dificuldades para seguir uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas. Se bem que elas se sentem mais atraídas por dietas que prometem, além da melhora corporal, um bem-estar que as permita exercer fascínio sobre as outras pessoas. O grande desafio para as nativas de Escorpião é não deixar as emoções influenciarem em sua rotina alimentar. "Quando a escorpiana está com um problema, ela só foca na dificuldade e esquece o resto. Geralmente, para de comer porque não sente fome. Depois que ultrapassa o obstáculo, devora tudo o que vê pela frente", atenta Elizabeth.

Invista em:
Muitas frutas, principalmente, kiwi, melão e banana.
Frutas secas, ao menos uma vez por semana, porque vão ajudar a equilibrar os problemas intestinais.
Legumes, como beterraba, cenoura, aipo e abóbora. Proteínas (carnes brancas e vermelhas).

Passe longe de:
Comidas apimentadas. Fast-foods. Molhos fortes, como o branco e o de queijo. Bebidas alcoólicas.

Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem.A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como “sacro-ofício”, o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima...
Temperamentais, as piscianas são totalmente influenciadas por suas emoções, até mesmo na hora de se alimentar. Se estão bem e animadas, comem de tudo, embora sempre lentamente e com muita dispersão. Agora, quando estão desanimadas ou melancólicas, atacam tudo que veem pela frente e passam da conta, o que acaba refletindo nos ponteiros da balança. Muito voláteis, elas mudam o tempo todo de dieta e, na verdade, não dão continuidade a nenhuma. O mais importante é que elas comam em pequenas porções e apenas quando puderem estar sossegadas para evitar exageros. Outra recomendação é para que dispensem alimentos muito pesados ou com temperos exóticos, porque se intoxicam com facilidade. As nativas de Peixes também têm muita tendência à retenção de líquidos, portanto, alimentos com bastante água devem ser consumidos com moderação.

Invista em:
Frutos do mar (inclusive as ostras).
Derivados do leite (como queijos brancos e iogurtes).
Amêndoas e alcachofras.
Alimentos ricos em vitamina C, como os vegetais verde-escuros, mamão, uva-passa e ameixa seca.

Passe longe de:
Líquidos durante as refeições.
Frutas aquosas, como pêra, maçã e melão.
Alimentos apimentados.
Bebidas alcoólicas, salvo o vinho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário