quinta-feira, junho 07, 2012

Dieta de cada signo-Terra

A Terra é firme, o porto, seguro. A terra é a forma, o palpável, a matéria. É o elemento que possibilita a realização das idéias e a concretização dos sonhos. Os signos astrológicos que pertencem ao elemento Terra são realistas, conservadores e pragmáticos. Valorizam o conforto material, a praticidade e a responsabilidade antes de mais nada.  São perseverantes e obtêm sucesso com mais facilidade em ambientes que exigem disciplina e dedicação. Sensoriais, aprendem experimentando. Os signos de terra são bons provedores e conscienciosos com aqueles que amam. Sensuais e fiéis, valorizam a estabilidade.
Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos.
Geralmente, comem muito bem e poucas vezes ao dia. Então, o primeiro conselho é comer menos e mais vezes ao longo do período. As taurinas também têm os sentidos apurados e, por isso, a comida precisa ser agradável não só ao paladar, mas também ao olfato e à visão. São adeptas de uma alimentação substanciosa; portanto, a-do-ram massas, em geral. Mas, cuidado com os excessos. Por outro lado, têm paciência para seguir dietas, desde que não lhes dê muito trabalho correr atrás dos alimentos indicados ou prepará-los.
Invista em:
Muitas frutas, em especial as perfumadas, como goiaba e mexerica.
Fontes de vitaminas A e E, como damasco, maçã, pepino, tomate, pêssego, ameixa e espinafre.
Legumes e, por volta das 17 horas, frutas frescas, para diminuir a fome no jantar.
Carnes brancas, como frango e peixe, cereais e alimentos integrais.
Passe longe de:
Molhos fortes e sobremesas elaboradas com gordura hidrogenada.
Bebidas muito geladas ou bem quentes, pois as taurinas apresentam muita sensibilidade na garganta.
Queijos gordos, manteiga e doces.

Signo que simboliza a necessidade de separar “o joio do trigo”, concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade “perfeita”. O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita.
São tão perfeccionistas, que pecam pelo excesso de zelo com o corpo. "Chegam a ficar tão neuróticas com as medidas, que vira-e -mexe estão fazendo regime", comenta Elizabeth Nakata. A virginiana aprecia uma boa e suculenta salada verde, além de sucos e chás digestivos no final das refeições, que são importantes para facilitar a digestão. A recomendação é comer mais fibras e tomar muita água.

Invista em:
Legumes cozidos, raízes e tubérculos, como cenoura e batata.
Salada verde. Ervas e temperos como anis, erva-cidreira, melissa, alcaravia, dulcamara e manjerona. Peixes e ovos.
Frutas, como amora, ameixa e banana.
Doces feitos com açúcar mascavo.

Passe longe de:
Carne vermelha, principalmente, se for mal-passada.
Alimentos transgênicos. Massas, como lasanhas.

Regido por Saturno, o “senhor do tempo e da razão”, capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. 
Seguem uma linha mais "natureba". "É comum encontrar muitas adeptas da alimentação macrobiótica neste signo", adverte Elizabeth. Geralmente, são magras. Para quem quer ganhar tônus muscular, a sugestão da astróloga é combinar, nas principais refeições, proteínas (pode ser uma carne) e carboidratos (um arroz integral). É superimportante também que consuma proteína animal para conservar a vitalidade da pele, já que o signo rege este órgão. Como são bastante decididas e persistentes, as dietas dão resultados rápidos. Normalmente, a obsessão delas faz com que cumpram cada recomendação alimentar como se estivessem seguindo uma planilha de metas empresariais. No entanto, se o programa não surtir efeitos, rapidamente abandonam o barco.

Invista em:
Carnes magras.
Arroz integral.
Frutas secas e cítricas.
Nozes e ameixas.
Legumes, como repolho, rabanete, batata, beterraba e espinafre.

Passe longe de:
Frios e embutidos.
Bebidas geladas antes e durante as refeições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário