quinta-feira, junho 07, 2012

Dieta de cada signo-Fogo

Vi algo interressante no Facebook, eu sou ligada em astrologia, e a maioria das garotas da minha idade tambem, então vou postar o que eu vi aqui para voces apreciarem e ate tomarem nota

Fogo é paixão, calor e energia. O elemento fogo traz movimento e iniciativa. Signos de fogo são passionais, entusiasmados e otimistas. Quente, yang, extrovertido, o elemento fogo traz a imprevisibilidade e a impaciência. Conquistadores por excelência, não gostam de cultivar o passado e suas apostas estão sempre voltadas para o futuro. Impulsivos, inflamáveis, coléricos, as vezes, se queimam em seu próprio calor. Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade e o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida.

Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, “derrubando” os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir.
As nativas do primeiro signo do zodíaco são pessoas que iniciam algo com muito entusiasmo, mas depois sentem-se tentadas a abandonar tudo e partir para algo novo. Começar um regime para emagrecer pode ser algo muito prazeroso para uma ariana, porém, à medida que a dieta apresenta alguns resultados, ela já começa a ter vontade de pular para outros métodos. "A melhor forma de colocá-la numa dieta é o desafio. Como a obesidade é algo inaceitável, é aí que mora a sua motivação", explica Carlos A. Harmitte, astrólogo (SP). Apreciadoras de carnes em geral, as mulheres de Áries precisam de proteína para sobreviver. "O organismo delas pede", define Elizabeth Nakata, astróloga e jornalista do Astro Brasil (SP). Também adoram temperos bem picantes e comidas salgadas. Como têm pressa na vida, costumam comer rápido e sem prestar atenção aos alimentos. Então, a dica é mastigar bem e devagar!
Invista em:
Proteínas (carnes brancas e vermelhas).
Alimentos coloridos, com gosto acentuado e picante.
Frutas vermelhas, que são ricas em vitamina C.
Vitamina A, presente nas frutas de polpa amarela e vegetais de folhas verdes.
Passe longe de:
Doces (principalmente em calda ou compotas).
Comidas com aditivos químicos, molhos e sal.
Bebidas estimulantes.


Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua “majestade” e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade.
A aparência dos alimentos, o ambiente, a decoração da mesa... Enfim, tudo precisa estar impecável para que uma leonina se interesse pela refeição. Assim como as librianas, elas comem mais com "os olhos" do que com a boca. Por isso, são fãs de bons restaurantes - especialmente aqueles que elaboram pratos cheios de decoração. Toda essa vaidade recai também sobre o físico. É a reputação que faz com que ela corra atrás de resultados efetivos para a sua silhueta. "Por serem muito vaidosas, são inclinadas a se deixarem levar por modismos. A melhor forma de motivar uma leonina a praticar esportes e a seguir uma dieta é submetê-la a constante avaliação física", aponta Harmitte. Só precisam tomar cuidado porque possuem propensão a desenvolverem problemas cardíacos. Ou seja, carnes muito gordas, e a gordurinha propriamente dita, devem ser banidas do cardápio da leonina.
Invista em:
Alimentos com alto teor de ferro (presente em todas as verduras de coloração verde-escura).
Carnes magras.
Frutas cítricas, como laranja, mexerica, limão e maracujá.
Além de canela e mel.
Passe longe de:
Ovos, manteiga e carnes gordas, que aumentam o mau colesterol.
Temperos picantes e doces.

Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria.O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos.
Conhecidas por adorarem carnes e apreciarem a culinária internacional. Agora, nada de convidá-las para um jantar em um restaurante japonês. Essas nativas possuem um apetite voraz e não se sentirão saciadas com comidas leves. Para compensar os exageros é bom apostar em uma atividade física intensa. Como são exageradas e gostam de liberdade, a dieta pode se tornar um obstáculo em suas vidas. "Quando encontram um pote de balas, não se contentam em pegar uma só", brinca Harmitte. Para controlar essa ansiedade, a dica da astróloga é para que as sagitarianas iniciem o café da manhã com uma boa quantidade de proteínas. Isso vai ajudar a dar uma segurada na fome.
Invista em:
Carnes vermelhas e brancas magras.
Ovos. Sucos de legumes.
Entre os mais indicados estão os com bulbo (raiz), como rabanete e beterraba.
Abacate, papaia, uva e melão.
Passe longe de:
Embutidos, como patês e presuntos.
Lacticínios, como leite e queijos.
Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário